Vitória de Lula modifica montagem da Mesa Diretora da Câmara Legislativa

Conforme nosso blog já anúnciou a disputa pelo comando da Câmara Legislativa pelos próximos dois anos vai passar pelo crivo do governador Ibaneis Rocha (MDB), e o martelo já foi batido o presidente será de sua confiança e filiado a seu partido.

Mas com a vitoria de Lula para a presidencia a próxima legislatura terá pelo menos um representante do partido PT, partido que tem uma bancada de três parlamentares e conta com apoio do PSOL e PSB formando assim o bloco de partidos de esquerda que somandos tem seis representantes.

- Publicidade -

A possível vaga a ser oferecia ao bloco ligado ao presidente Lula será a vice-presidencia que com a atual formatação tem forte influência na administração em setores importantes da CLDF, como tecnologia, Fundo de Assistência a Saúde (FASCAL) e comunicação.

Para o Partido Liberal  (PL) que teve como candidato a presidencia Jair Bolsonaro, também deve lutar por uma das três secretarias da Câmara Legislativa já que o partido possui a maior bancada do legislativo local com quatro parlamentares sendo eles, Joaquim Roriz Neto, Roosevelt Vilela, Daniel Donizete, Thiago Manzoni e  dois representantes na Câmara Federal, Bia Kicis e Fraga.

Comentários

Últimas