Nas ruas, Paulo Octávio mostra força e disposição para lutar pelo DF

Gama, Sobradinho, Brazlândia, Paranoá, Guará… E tudo na rua, no meio do povo, sem medo. Este foi o resumo do fim de semana de campanha de Paulo Octávio, candidato pelo PSD ao Governo do Distrito Federal. “Estar junto ao povo é um compromisso que todo político assume. É em nome do povo que emana o poder, como diz nossa Constituição, e é em nome dele que deve ser exercido. Por isso, estou sempre nas ruas, ao lado de quem deve nos aconselhar a governar bem”, define PO.

- Publicidade -

Por isso, ele acorda cedo, hábito que o acompanha desde a juventude. Na manhã deste domingo (4), por exemplo, o dia começou antes das 9h, no Paranoá. Ao lado do candidato ao Senado, Dr. Carlos Rodrigues (PSD), e de André Kubitscheck, candidato a deputado federal pelo PSD, Paulo Octávio caminhou na feira do Produtor Rural no Paranoá e pelo comércio local, justamente para ouvir as necessidades da população.

Isso permitiu que ele escutasse os pedidos de comerciantes e moradores da região, como dona Joana Rodrigues. “Saúde e emprego é o que mais precisamos. A cidade está carente de tudo. Por isso, vou confiar em você, Paulo Octávio”, afirmou, recebendo dele a promessa de cuidar melhor da cidade que viu nascer desde os tempos do “Paranoá de baixo”, especialmente nos dois pontos citados. “Na questão da saúde, a atenção inicial será no hospital regional e na policlínica da cidade. Quanto ao emprego, uma de nossas ideias é uma Área de Desenvolvimento Econômico (ADE)”, disse. Em seguida, ele visitou a Feira Permanente do Paranoá, cumprimentando a todos.

Esse caminho sem temor, junto às massas e ouvindo as demandas não tem hora. Na noite de sábado (3), por exemplo, após 21h, ele chegou na Festa do Morango de Brazlândia, logo após uma carreata com mais de 500 veículos pela cidade. “É uma honra visitar Brazlândia e passear junto às pessoas, saboreando os produtos da terra. Aliás, sempre me pergunto: por que o delicioso morango de Brazlândia não é exportado? Mas sei a resposta e vou trabalhar para superar os entraves e levar este nosso produto para outros países e continentes”, promete.

Para executar essa mudança de paradigma, PO tem um projeto específico, que consta do seu plano de 55 metas: transformar Brasília na capital da América do Sul, com um grande hub aeroportuário escoando por aqui, em voos internacionais, produtos brasileiros e de países vizinhos, em um esquema de cooperação que incluirá a atração de investidores para a transformação do Centro-Oeste em um polo logístico. A ideia o entusiasma tanto que ele fala dela em todas as ocasiões, a todos os seus interlocutores, pois significa progresso, empregos e bem-estar social.

Incansável, Paulo Octávio não para. A boa forma física vem de exercícios matinais diários, que permitem que ele vá sem sobressaltos às diferentes cidades do DF em um único dia. Foi assim que ele deixou o Paranoá, na manhã deste domingo (4), para almoçar no Clube da Saúde do Guará, prestigiando os radiologistas da cidade. Os integrantes da categoria apoiam a reeleição do deputado distrital Jorge Vianna (PSD), correligionário e um dos apoiadores de primeira hora da candidatura de PO ao GDF. E ali, ele escutou do representante do segmento, André Abreu, o apoio aos seus planos para a saúde pública. “A radiologia e a saúde precisam do Paulo Octávio como governador”, afirmou Abreu, em nome do grupo.

Feliz com a receptividade, PO provou da feijoada – a boa forma física faz com que as delícias de final de semana sejam queimadas nos exercícios constantes. Afinal, na véspera, ele começou o dia no Gama, mais uma vez ao lado de Jorge Vianna, na primeira carreata da saúde, que saiu do estacionamento do Bezerrão, estádio cujo revolucionário projeto de arquitetura do saudoso Ruy Ohtake foi doado por PO aos gamenses, e que hoje encontra-se abandonado pela administração pública.

Em seguida, foi a um café na casa da professora e ex-deputada distrital Maria Antônia (Patriota) e finalizou a manhã com uma caminhada no comércio no Setor Oeste do Gama. Dali, foi a um almoço no Caiçaras Clube com os produtores e moradores da Ponte Alta, núcleo rural do Gama. Terminou a tarde em Sobradinho, ao lado dos apoiadores dos ex-deputados Raad Massouh e João Carlos, ocasião em que apresentou aos moradores as propostas que têm para melhorar a cidade.

Como bom mineiro, Paulo Octávio investe muito na campanha ao lado do povo, a mesma que levou Juscelino Kubitschek de Diamantina para o Palácio do Catete, onde ele empreendeu a maior revolução da história do Brasil, com a transferência da capital. Brasília esta que Paulo Octávio sonha em desenvolver ainda mais. “A minha inspiração é JK, por sua capacidade de reunir talentos. E Joaquim Roriz, pela sua visão social. Quero honrar estes dois grandes políticos e, em quatro anos, fazer de Brasília uma cidade diferente, moderna, tecnológica e que trate seu povo bem, dando a ele emprego e a saúde e educação que merecem. Aí, finalmente, estarei feliz”, conclui.

Comentários

Últimas