Robério Negreiros encaminha proposta ao GDF para desafogar espera e ampliar atendimento dos Cras

Em ofício, o distrital sugeriu a realização de mutirões com a utilização da estrutura das Agências do Trabalhador nas regiões administrativas

Diante das grandes filas e frequentes reclamações sobre o atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), o deputado distrital e candidato à reeleição Robério Negreiros (PSD) encaminhou ao Governo do Distrito Federal uma proposta com o intuito de melhorar e agilizar a prestação de serviço nas unidades. Em ofício, o parlamentar sugeriu a realização de mutirões para atendimento das famílias, com a utilização da estrutura das Agências do Trabalhador nas regiões administrativas.

- Publicidade -

Esses mutirões, segundo Robério, permitirão ampliar o alcance dos atendimentos de pessoas à procura de assistência social. “Isso irá reduzir o tempo de espera desses cidadãos que, muitas vezes, têm urgência nos seus atendimentos”, defende.

Incentivo à geração de emprego e renda

Os efeitos da pandemia sobre o mercado de trabalho fizeram com que o cenário do desemprego se agravasse no país. Dados do IBGE mostraram que, somente no primeiro trimestre de 2022, mais de 11 milhões de pessoas se declararam desempregadas.

No DF, 260 mil pessoas estão desempregadas, o que representa 15,7% da população de Brasília. Já a informalidade afeta 249 mil trabalhadores. Isso aumentou bastante a demanda por acesso a políticas públicas, o que levou aos problemas enfrentados hoje, como as extensas filas nos Cras do DF.

Defensor da geração de emprego como prioridade para superar a crise e retomar o desenvolvimento econômico após a pandemia, Robério Negreiros é o distrital que mais destinou recursos para financiar programas de capacitação, qualificação e empreendedorismo.

Nos últimos quatro anos, foram R$ 31,6 milhões em emendas parlamentares voltadas para a empregabilidade. Devido a essa preocupação, o deputado se compromete em continuar sua luta por melhores condições de vida para a população.

Comentários

Últimas