Lene Conselheira: ‘Minha paixão por cuidar e proteger crianças e adolescentes me orienta nesse caminho de ser Conselheira Tutelar’

Por Hélio Rosa

Lene Conselheira, candidata ao Conselho Tutelar, é uma artesã de 45 anos de idade, nascida em Ibipeba, Bahia, mas com mais de 30 anos de residência em Planaltina-DF

Lene possui quatro filhos e duas netas, sua formação acadêmica é em Gestão Pública. Ela é cristã adepta da religião Adventista do Sétimo Dia, onde, há décadas, trabalha no Ministério da Criança e do Adolescente, bem como Conselheira no Clube de Desbravadores, em parceria com a Igreja, institutos e a comunidade.

- Publicidade -

“Tenho um sonho que vai além de mim: ser Conselheira Tutelar. Acredito que a responsabilidade de escolher nossos representantes é de todos, e estou comprometida em fazer sempre o melhor. Sei que minha paixão por cuidar e proteger crianças e adolescentes me orienta nesse caminho”, Lene Conselheira, 16296.

A candidata apresenta algumas de suas principais propostas para seu mandato no Conselho Tutelar:

  • Fortalecer a Rede de Proteção da Família, promover palestras e oficinas de prevenção nas escolas;
  • Organizar atividades de entretenimento cultural, desportiva e social para crianças e adolescentes;
  • Orientar os adolescentes para os programas de estágios e empregos;
  • E oferecer encaminhamento às famílias sobre programas sociais relacionados às crianças e aos adolescentes.

Lene Conselheira, “A Amiga do Povo”, n° 16296 | Crédito: Fabiano Nery

Lene Conselheira também é conhecida como “Amiga de Todos” e concorre ao cargo sob o número 16296. Seu endereço está localizado na Estancia 5, Planaltina-DF.

Mais Detalhes das Propostas de Lene Conselheira, 16296

1. Fortalecimento dos laços familiares e comunitários: Proporcionar programas e atividades que promovam a integração e o apoio mútuo entre famílias, visando fortalecer os laços familiares e comunitários. Isso pode incluir workshops, grupos de apoio e eventos para promover a coesão social.

2. Prevenção do abuso e exploração infantil: Desenvolver campanhas educativas nas escolas e comunidades para conscientizar sobre os sinais de abuso e exploração infantil, bem como orientar pais, professores e crianças sobre como denunciar casos suspeitos e buscar ajuda.

3. Apoio à inclusão e educação de qualidade: Trabalhar em parceria com escolas e instituições de ensino para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas condições socioeconômicas ou necessidades especiais. Promover a inclusão de crianças com deficiência e o combate ao abandono escolar.

4. Programa de Emprego para Adolescentes: Criar um programa de emprego voltado para adolescentes, em parceria com empresas locais e organizações não governamentais, que ofereça oportunidades de estágio, aprendizado e emprego temporário. Isso não apenas ajudará os adolescentes a adquirirem habilidades valiosas, mas também os manterá engajados em atividades construtivas e longe de possíveis situações de risco.

“Estas propostas visam promover o bem-estar das crianças e adolescentes, fortalecendo suas famílias e comunidades, além de prevenir situações de risco e garantir oportunidades educacionais igualitárias. Também visam não apenas apoiar os adolescentes em sua transição para a vida adulta, mas também contribuir para a redução da evasão escolar e o aumento da autoestima, preparando-os para um futuro mais promissor”, completa a candidata ao Conselho Tutelar de Planaltina-DF.

Siga e acompanhe sua campanha no instagram.com/lene.conselheira

Comentários

Últimas