Bate Papo do 3º Setor tira dúvidas sobre o tema e promove o 1º Congresso Nacional de 2025

O Empreendedor Público Tito Santana desvenda os segredos do empreendedorismo social

“O Bate Papo do 3º Setor é apenas o primeiro passo de uma jornada rumo ao fortalecimento e reconhecimento do papel essencial das organizações da sociedade civil. Estamos plantando as sementes para um futuro mais colaborativo e impactante”  – Tito Santana, Empreendedor Público.

- Publicidade -

No último dia 13 de abril, o auditório do Sesi Lab foi palco de um encontro significativo para o terceiro setor. Sob a liderança do renomado Empreendedor Público, Tito Santana, cerca de 200 participantes estiveram em um café da manhã informativo, buscando esclarecer dúvidas cruciais sobre projetos, captação de recursos, prestação de contas e outros temas pertinentes ao universo do empreendedorismo social.

Organizado pela comunidade Empreendedor Público Tito Santana em parceria com a PROJETUS Consultoria, o evento foi uma oportunidade única para os envolvidos no terceiro setor se conectarem, compartilharem experiências e adquirirem conhecimentos valiosos para impulsionar suas iniciativas.

O terceiro setor, também conhecido como sociedade civil organizada, desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar social e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Composto por entidades sem fins lucrativos, dedicadas a causas humanitárias, serviços filantrópicos e outras atividades de interesse público, o setor desempenha um papel vital na transformação e no desenvolvimento das comunidades em todo o país.

De acordo com dados recentes, as atividades do terceiro setor contribuem significativamente para a economia brasileira, representando 4,27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Isso equivale a mais de R$ 220 bilhões, uma cifra impressionante que destaca a importância e o impacto positivo das organizações da sociedade civil.

Além disso, o setor é responsável pela geração de 4,7 milhões de empregos em todo o país, proporcionando oportunidades de trabalho e promovendo o desenvolvimento econômico e social. No Distrito Federal, mais de 15 mil Organizações da Sociedade Civil (OSCs) atuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas e fortalecer as comunidades locais.

O Bate Papo do 3º Setor foi, portanto, muito mais do que um simples evento. Foi um momento de reflexão, aprendizado e inspiração para todos os envolvidos, reafirmando o compromisso coletivo de construir um futuro mais justo, solidário e sustentável para todos.

O projeto teve o início em 2019 no Complexo Cultural de Planaltina-DF e, em 2021, foi fomentado pelo Ministério da Cultura. Em 2022, pela Secretaria de Turismo do DF, e recentemente houve o 1° Circuito em Planaltina, São Sebastião, Plano Piloto e Samambaia, encerrando na Ceilândia com a entrega dos Certificados, parcerias da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, bem como da Fundação Palmares e do Ministério da Cultura com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN) e OSC’s parceiras.

Foi também um marco para impulsionar o 1° Congresso Nacional do 3º Setor que será realizado em Brasília e organizado pela comunidade Empreendedor Público Tito Santana e a PROJETUS Consultoria.

Veja Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBmnBH

Comentários

Últimas