Deputado Distrital Jorge Vianna faz juramento em defesa da saúde

O Deputado Distrital Jorge Vianna (PSD), tomou posse no domingo (01) em seu segundo mandato, prometeu continuar como defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), dos profissionais da saúde e da enfermagem.

O parlamentar que tem sua vida dedicada aos profissionais de saúde e de defesa do SUS, em seu juramento de posse empunhando a bandeira do “melhor plano de saúde do mundo” prometeu que vai continuar a luta por melhorias.

- Publicidade -

Viana que foi aprovado em concurso público da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) para o cargo de técnico em enfermagem. Foi professor no Instituto Evolução no curso de radiologia.

Após ter ingressado na Secretaria de Estado de Saúde exercendo o cargo de técnico em enfermagem, Jorge Vianna percebeu que a categoria da qual fazia parte era desrespeitada, desvalorizada, sem representatividade e sem visibilidade. Diante disso, resolveu lutar e combater as injustiças a qual a classe estava exposta, principalmente por não terem condições de prestar assistência adequada à população, a qual fez o juramento de cuidar da melhor forma.

Motivos que o levou a entrar para a vida pública e ser o representante desta classe que muitas vezes é desassistida pelo poder público e discriminada muitas vezes na rede privada de saúde onde não recebem o devido reconhecimento da importância das atividades que exercem sendo assim Vianna proferiu em seu discurso que será um defensor da categoria.

“Por uma saúde pública de qualidade, pelos trabalhadores do melhor plano de saúde do mundo que é o SUS, pelos nossos colegas profissionais da enfermagem, pelo piso da enfermagem, assim o prometo!” Jorge Vianna – discurso de posse.

 

Comentários

Últimas