Caras de paus na política

Após um primeiro turno conturbado onde candidatos a presidência fizeram diversas acusações uns contra os outros, parece que esqueceram todas as acusações agora no segundo turno.

São novas eleições em que ambos os candidatos concorrem de forma mais equilibrada com os mesmos tempos de televisão e diversas outras condições que apresentam equilíbrio a ambas partes, nada de mais até ai. O grande fato são os antigos desafetos, que se xingaram no primeiro turno e tornaram-se aliados, fica o exemplo Geraldo Alkimin ex-PSDB, atualmente no PSB, Ciro Gomes, e Simone Tebet o primeiro nas eleições anteriores chamava o ex-presidente Lula de diversos adjetivos negativos, já Ciro Gomes xingou Lula de tudo o que foi possível e Simone Tebet que se dizia representante da moralidade e honestidade todos os citados resolveram apoiar Lula neste segundo turno, até mesmo Fernando Henrique Cardoso, Arminio Fraga dentre outros saíram de suas “tumbas” para apoiar Lula.

- Publicidade -

Após todas as baixarias o mínimo que se esperava dos ex-candidatos seria a neutralidade, chamaram Lula de todas os termos negativos possíveis.

E ai, observa-se que nas ruas muitas pessoas perdem amizades, brigam com os familiares enquanto os políticos se unem não importando a honestidade e coerência do que dizem, restando a busca do poder pelo poder, sem se importar com a população.

Por outro lado, temos uma população que não se importa se o candidato é corrupto, desde que os benefícios sociais aumentem ou que de alguma forma o eleitor receba alguma vantagem. E o fato de não ter existido uma terceira via viável é culpa do próprio povo brasileiro que preferiu o “mais do mesmo” ou seja levar Lula ao poder, sabendo que  tem histórico de corrupção em seus mandatos anteriores.

Comentários

Últimas