A deputada Rosângela Rezende (Agir) discursou após a abertura da sessão solene extraordinária em homenagem a profissionais de destaque, na manhã desta segunda-feira. Ela destacou que o evento foi planejado para valorizar individualmente cada homenageado. “Optamos por uma cerimônia menor, justamente para que pudéssemos expressar a importância de cada um de vocês aqui. É uma homenagem a quem inspira trajetórias marcadas pelo trabalho ético, pelo compromisso coletivo e pela coragem de servir ao outro.”
Rezende ressaltou que, em tempos em que o individualismo muitas vezes se sobrepõe ao espírito de comunidade, reconhecer o mérito das pessoas que constroem pontes é essencial. “Cada um dos homenageados carrega uma história de entrega e transformação. São pessoas que abrem caminhos, deixam marcas positivas e fazem do bem comum o verdadeiro legado de uma vida”, completou.
A parlamentar concedeu o Título de Cidadania Goiana à juíza de Direito Danila Cláudia Le Sueur , natural de São Paulo. “Hoje fazemos, mais do que uma condecoração, uma declaração de pertencimento. Agora, doutora Danila, Goiás também é a sua casa”, disse a legisladora.
Encerrando o discurso, a deputada reforçou a importância do exemplo dos homenageado. “As histórias compartilhadas aqui hoje inspiram novas gerações de goianos e goianas a fazer a diferença. A todos os homenageados, minha mais sincera gratidão. Vocês agora fazem parte da história de Goiás, do nosso mandato e do nosso compromisso com as cidades, as famílias e o nosso Estado. Que esta sessão solene seja frutífera, alegre e profundamente significativa para todos. Muito obrigada pela presença.”



