No último sábado, um morador da região administrativa do Sol Nascente passou por um susto ao cair com seu veículo em um buraco de 3×3 metros na Ch 79 trecho 3, ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região. O transtorno levantou questionamentos sobre a infraestrutura da cidade e a responsabilidade da administração local em lidar com situações como essa.
Ao ser questionados, Pedro Barros, administrador interino do Sol Nascente, e o Dr. Cairo Vaz, engenheiro responsável pela divisão de obras da região, afirmaram que o problema está sendo amenizado de forma paliativa, enquanto as obras definitivas de drenagens e pavimentações estão em andamento. Ambos mostraram-se comprometidos em resolver a situação e garantir a segurança dos moradores.
Segundo eles, a administração está ciente da urgência em solucionar os problemas de infraestrutura, e garantiram que as obras estão em andamento pelo GDF para evitar situações como a vivida pelo morador no último final de semana. A prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.
Enquanto isso, a população é orientada a redobrar a atenção ao trafegar pela região e a utilizar rotas alternativas, se possível, até que as obras sejam concluídas,. A prioridade do governo do Distrito Federal é a melhoria efetiva da infraestrutura e a erradicação de possíveis pontos de alagamento e buracos nas vias.
A administração do Sol Nascente reforça o compromisso em atender às demandas da comunidade e em garantir a qualidade de vida dos moradores. A população espera que as medidas pontuais sejam efetivas e que o problema seja solucionado de forma definitiva o mais breve possível.