CLDF comemora Jubileu de Prata da Academia Internacional de Cultura (AIC)

Até o dia 15 de novembro estará aberta à visitação, no Foyer do Plenário , uma exposição reunindo pinturas em diversas técnicas, bem como livros

Entidade sem fins lucrativos, a Academia Internacional de Cultura (AIC) tem o objetivo de destacar e premiar o mérito dos cidadãos nas artes, letras, música, ciências e diplomacia. A instituição brasiliense, que chega aos 25 anos, será homenageada pela Câmara Legislativa nesta terça-feira (18), em sessão solene, no plenário, com início às 19h. Antes, será inaugurada a IV Mostra de Arte e Literatura da AIC.

- Publicidade -

A iniciativa de comemorar o jubileu de prata da entidade partiu do deputado Eduardo Pedrosa (União), que destacou a relevância da AIC para o Distrito Federal, ao justificar a realização da solenidade. Na ocasião, será outorgada premiação ao artista plástico Darlan Rosa, autor de icônicas obras instaladas em várias partes da cidade, como os jardins do Memorial JK.

Também serão reconhecidos Waldemar de Gregori (Filosofia), Fátima Bezerra (Ciências), Danilo Sili Borges (Letras) e Ceiça Simões (Música), além do embaixador da Argélia no Brasil, Rachid Bladehane. A AIC incentiva o intercâmbio cultural entre as nações, com vistas à união e à paz mundial.

Exposição – Até o dia 15 de novembro, estará aberta à visitação, no Foyer do Plenário da Câmara Legislativa, uma exposição reunindo pinturas em diversas técnicas, bem como livros, cujos autores são membros da Academia Internacional de Cultura.

Os acadêmicos que participam da mostra são: Cida Carvalho, Damiana Leoi, Diniz Felix, July Benevides, Marli Viana, Mathilde Torres, Miriam Leonel, Shirley Pontes (atual presidente da AIC), Socorro Mota e Tania Gomes.

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Comentários

Últimas