O Fim do Time Verde na OAB/DF

O Grupo Verde, nascido em 2003, com a vitória da presidente eleita à época da OAB/DF, Estefânia Viveiros,  e que teve seu apogeu na gestão (2013-2015) do hoje governador Ibaneis Rocha, está chegando ao fim, em razão de diversos aspectos.

Segundo advogados ouvidos pela redação, o Grupo Verde está sem oxigenação,  porque não se renovou com o tempo, e que vive em uma ciranda, tendo os mesmos personagens do Lago Sul, só alternando posições e que acredita fortemente ainda no caciquismo, algo já obsoleto em política de ordem.

- Publicidade -

A pré-candidatura de Cleber Lopes tende a naufragar por diversos aspectos, dentre os quais: grupo muito encastelado e elitizado no âmbito da Seccional;  candidatos fracos nas Subseções;  eventos regionalizados, que na verdade para dar quórum mínimo, se leva advogados de todas as subseções, somente para parecer cheio.

Mas o que mais chama atenção, são as fotos que viraram motivo de chacota em todo o DF, pois o que parece é que estamos no ano de 2018, porque os rostos são os mesmos e na foto não se precisa nem de marcações, porque todos os rostos são conhecidos. O grupo verde, ao que parece, parou no tempo e não se renovou.

Além disso, não aprendeu uma lição elementar: não se faz política somente com amigos.

Comentários

Últimas