Rubens Marques quer oficialização da festa em louvor a São Francisco de Assis, em Anicuns


Com objetivo de reconhecer como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás a Festa em Honra e Louvor a São Francisco de Assis, celebrada anualmente no município de Anicuns, o deputado Rubens Marques (UB) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a propositura de nº 24604/25. Além disso, a proposta também pretende incluir a festividade no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.

- Publicidade -

Em justificativa, o parlamentar ressaltou que a festa é enraizada na história e identidade cultural da região, que ocorre desde o ano de 1971 e, atualmente, encontra-se em sua 54ª edição.

Com caráter comunitário, o evento reúne milhares de pessoas de diferentes cidades em Anicuns, movimentando a economia local. A programação inclui celebrações litúrgicas, apresentações culturais, e manifestações populares que representam as tradições goianas.

O texto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e está sob relatoria do deputado Gugu Nader (Avante).



FONTE GOVERNO DE GOIÁS

Comentários

Últimas