Teve o primeiro êxito, com 21 votos favoráveis na sessão ordinária desta quinta-feira, o projeto de resolução em trâmite como processo no 25467/25. Trata-se de matéria assinada por Lucas do Vale (MDB) que institui a Comenda Alysson Paolinelli. A comenda será destinada a homenagear pessoas que se destacam no agronegócio goiano e concedida anualmente, em sessão solene.
Cada deputado poderá indicar, por ano, até dois nomes para receber a comenda proposta, por ato do presidente do Parlamento goiano.
É disposto que a Comenda Alysson Paolinelli será representada, preferencialmente, por uma medalha em formato circular, em metal zamac, na cor dourada, com 65 milímetros de diâmetro, com detalhes em alto relevo.
Lucas do Vale explica, na justificativa do projeto, que Paolinelli foi “um dos principais responsáveis pela moderna transformação da agricultura brasileira, sendo reconhecido internacionalmente por suas contribuições à segurança alimentar global”. Natural de Minas Gerais, ele se formou engenheiro agrônomo e se dedicou à inovação tecnológica e à pesquisa aplicada no campo, especialmente na agricultura tropical.


