DENÚNCIA: Por onde anda o judiciário e tribunal de contas de Goiás?

As denúncias na cidade de Planaltina de Goiás são diárias, principalmente as que representam risco de morte para os moradores, mas parece que os órgãos de controle municipais e estaduais estão literalmente vendados.

O vereador Carlim Imperador, em mais um vídeo, denuncia o mau uso das verbas públicas oriundas dos impostos do povo de Planaltina de Goiás, temendo graves prejuízos e até a morte de crianças, adultos que podem ser levados pela enxurrada devido as fortes chuvas.

- Publicidade -

A situação da cidade encontra-se caótica, devido à incompetência da prefeitura que construiu o sistema de drenagem de forma errônea, já que a água passa pelo lado oposto da boca de lobo instalada.

Mas os problemas da cidade não se limitam às enchentes, já que possui vários outros problemas como o soterramento da Lagoa Formosa que, nos próximos anos, deve ser tornar uma grande faixa de terra e as futuras gerações só vão conhecer através de fotos, lembrando que a cratera foi feita com as bênçãos da prefeitura municipal, segundo o vereador Carlim.

Outra grave denúncia diz respeito a utilização de milhões de reais para contratação de empresas para instalação de energia solar, enquanto a população está em longas filas não recebendo atendimento dignos quando procura às unidades de saúde da cidade. Pelos valores investidos que é de impressionar ultrapassando 10 milhões de reais para uma pequena cidade do entorno do Distrito Federal que tem um orçamento bastante limitado.

Em visita à cidade conversamos com vários moradores que preferiram não se identificar, pois tem medo de represália, já outros nos confidenciaram que após reclamar da qualidade das obras que seus bairros receberam, a obras suspensas e as máquinas foram para outro local da cidade. A situação está critica, mas o que não dá para entender é por onde estão as autoridades fiscalizadoras, incluindo à Câmara de Vereadores da cidade que não toma uma providência.

Comentários

Últimas