Encerra-se nesta sexta-feira a campanha de abaixo-assinado em prol do transporte no Entorno

A equipe da Secretaria de Estado do Entorno (SEDF-GO), que apoia as iniciativas de mobilidade das prefeituras da região, estará presente na garagem da Catedral, localizada no Jardim Ingá, em Luziânia, realizando coletas de assinaturas para o abaixo-assinado

A ação será feita de madrugada, entre *4h30 e 7h* . Ao longo das últimas duas semanas, mais de 10 mil assinaturas foram coletadas, tanto por meio da coleta virtual quanto da coleta física.A campanha se encerra hoje (1/12).

- Publicidade -

Ainda dá tempo para participar. Para se engajar, basta acessar o link abaixo e preencher o abaixo-assinado virtual:

Link do abaixo-assinado virtual. ( https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScv3YWAVZLXDi3W0ZaPO9gDGAeroWojq3qp13T6-wKMYMvnRA/viewform )

“Nosso objetivo é sensibilizar os gestores do transporte interestadual na região, particularmente a ANTT, sobre o iminente aumento das tarifas previsto para fevereiro. A elevação das tarifas torna inviável a mobilidade para aqueles que precisam se deslocar diariamente para trabalhar no DF”, explicou Caroline Fleury, titular da SEDF-GO.

Entenda

A campanha de abaixo-assinado foi deliberada por representantes da área de transporte e mobilidade dos municípios da região do Entorno, sendo lançada em 20 de novembro. Durante a reunião, foram discutidos problemas urgentes relacionados ao transporte na Região Metropolitana do Entorno (RME), culminando na decisão de mobilização para sensibilizar as autoridades, especialmente diante do iminente aumento nas tarifas de transporte.

Problema iminente

Nos últimos meses, já foram registrados aumentos significativos nas tarifas do transporte interestadual, com um acréscimo de 12% em março e outro de 15% em agosto, agravando ainda mais a situação de um serviço já criticado por sua baixa qualidade. Um novo reajuste já foi anunciado pela ANTT para fevereiro do próximo ano.

Roberto Santos ALVES superintendente de Transporte de Cristalina | Foto: Sedfgo
Rivadávia Xavier Nunes Neto. Secretário Municipal de Administração de Cidade Ocidental | Foto: Sedfgo

Fonte: Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal

Comentários

Últimas