Com cobertura a mais de mil eventos em 2025, Assessoria de Audiofonia e Imagem garante apoio técnico ao Parlamento goiano


Em 2025, a Assessoria Adjunta de Audiofonia e Imagem da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) consolidou-se como área estratégica para o funcionamento do Parlamento, tendo realizado 1.416 eventos. Chefe do setor, Deurismar Silva Ferré enfatiza que o compromisso da equipe vai além da rotina administrativa: “A Assembleia é um motor que não desliga. Seja sábado, domingo ou feriado, nossa equipe está a postos. O foco é um só: garantir que todo evento saia perfeito”.

- Publicidade -

Segundo Ferré, os bons resultados são fruto do apoio das diretorias da Casa, citando Álvaro Guimarães (diretor parlamentar), Rubens Sardinha (subdiretor), Rubens Kirsteim (diretor executivo) e o próprio presidente, deputado Bruno Peixoto (UB). E ele ressalta, principalmente, o empenho dos servidores.

A equipe, formada por 16 profissionais, atua em regime de rodízio para garantir cobertura integral. Com a mudança para a nova sede, Ferré coordenou treinamentos intensivos que fortaleceram ainda mais a capacitação dos servidores. “No começo, o pessoal ficou um pouco receoso com as novidades, mas resolvemos isso com muito treinamento. É gratificante ver como todo mundo evoluiu e está executando bem o trabalho”, afirma.

Equipamentos modernos

Com equipamentos de última geração, a assessoria de audiofonia está à frente no cenário tecnológico. Ferré reforça que a estrutura de som é moderna, com tecnologia que poucas casas legislativas possuem hoje. Segundo ele, essa vanguarda tecnológica despertou o interesse de legislativos de outros estados, que visitam a Casa em busca de inspiração. “Os visitantes saem impressionados com os sistemas implementados e a eficácia dos processos”, salienta.

Deurismar Ferré afirma que, do saguão à tribuna, a Assessoria de Audiofonia e Imagem está preparada para atender qualquer magnitude de evento, inclusive aqueles com autoridades de alto escalão como governadores e ministros.

Ao longo de 2025, a equipe realizou 1.416 eventos. Foram 180 sessões plenárias, 234 sessões extraordinárias e 331 reuniões de comissões, além de 398 eventos nos auditórios 1 e 2, 117 no Auditório Carlos Vieira, 77 no térreo, 33 solenidades no salão nobre, 15 sessões solenes itinerantes e 31 edições do Programa Deputados Aqui.

Segundo Ferré, foram eventos de todo porte, com participação de variados setores da sociedade, sempre assegurando suporte técnico de alto nível. “Além disso, cada atividade é registrada e arquivada, garantindo transparência e preservação da memória institucional do Poder Legislativo goiano”, conclui.



FONTE GOVERNO DE GOIÁS

Comentários

Últimas