Ao se manifestar da tribuna, o deputado Clécio Alves (Republicanos) comentou que visitou, ontem, unidades de saúde da capital, com o objetivo de avaliar a procedência de reclamações feitas por usuários da rede pública de saúde. A fala ocorreu no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 3.
O parlamentar afirmou que encontrou unidades de Centros de Atenção Integrais à Saúde (Cais) vazias e sem insumos básicos, como agulhas, esparadrapos e fios de sutura. “Também não está tendo médico. As pessoas estão esperando, são situações de vítimas de acidente que rodaram por três unidades e estava sendo mandadas para outra. Essa é a saúde de Goiânia”, frisou.
Ainda em tempo, Alves indicou que o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), deve encaminhar à Assembleia Legislativa um novo decreto de declaração de calamidade financeira na capital. Questionou aos pares se a Casa aprovará uma eventual medida nesse sentido. Por fim, ressaltou que o Tribunal de Contas dos Municípios já indeferiu decisões do Poder Executivo de Goiânia.


