Vitória de Lula é importante não só para o Brasil, mas para o mundo”, diz Chico Vigilante

Muito emocionado, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) afirmou há pouco que a vitória de Lula é de extrema importância não apenas para o país, mas para o mundo, porque consolidou a democracia no Brasil, o que está sendo acompanhado por várias nações. “Daqui por diante, o Brasil deixará de ser pária internacional, voltará a ter protagonismo em diversas discussões globais e certamente influenciará países que também foram alvo, nos últimos anos, de movimentos da extrema direita. Países que querem, com o exemplo de hoje, a volta ao poder de políticos progressistas como Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado distrital, que foi o segundo deputado mais votado do Distrito Federal no primeiro turno, também lembrou que o dia de hoje (30) ficará marcado na história como “o mais importante do século”. “Foi o dia em que nós, homens e mulheres desse país, conseguimos eleger o Lula de novo para devolver a democracia ao Brasil. O dia em que, efetivamente, estamos enfrentando a barbárie e afastamos do Palácio do Planalto um grupo de milicianos que tinha tomado de assalto o poder no Brasil quatro anos atrás”, frisou.

- Publicidade -

“Hoje foi o dia em que as famílias de verdade, homens e mulheres que querem o bem do Brasil se deram as mãos, para fazer com que o país volte a ser respeitado lá fora. Hoje foi o dia do 13. E não foi preciso ser petista para votar no 13. Todos os que não concordam com a barbárie, com o racismo, com a homofobia optaram pelo 13. Os que querem uma sociedade diferente, uma sociedade digna, um país livre, foram às urnas hoje para eleger o Lula. Foi por isso que nos unidos de Fernando Henrique a Lula. Para voltar a ter um país livre, para devolver a tranquilidade ao Brasil, fazer com que a democracia floresça e o país cresça novamente”, ressaltou o parlamentar.

“Portanto, tenho muito orgulho de estar participando desse momento histórico. Sei que vocês também estão orgulhosos, principalmente as mulheres, que são maioria neste país. Isso orgulha, dá pra prazer, mostra que o país tem jeito. Parabéns a todos nós que sonhamos, lutamos e vamos agora conseguir fazer do Brasil um país melhor, com um presidente que vai fazer as transformações que tanto precisamos. A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que é possível mudar a realidade do país”.

Comentários

Últimas