Em um pronunciamento sereno e carinhoso, Everardo Gueiros, o Vevé, agradeceu a todos os advogados e advogadas que confiaram nele e em seu grupo a missão de resgatar a OAB-DF da estagnação administrativa e da falta de combatividade política. Com um tom acolhedor, Vevé reafirmou seu compromisso de seguir na luta em defesa da advocacia e das prerrogativas, conclamando a advocacia que tão bem esteve representada o dia inteiro por colegas que visitaram o comitê de campanha em Taguatinga para prestar apoio e acompanhar o transcurso da votação e apuração.
“Em primeiro lugar, eu quero agradecer a vocês e agradecer a todos os advogados. Que sonharam com a gente, que votaram na gente, que deram crédito de confiança à gente e queriam uma OAB melhor, uma OAB mais justa, uma OAB que defendesse os advogados, uma OAB que pensasse verdadeiramente nos advogados,” afirmou.
A campanha de Everardo firmou posição e quebrou a hegemonia dos grupos verde e laranja, que há anos se revezam no comando da OAB-DF. Durante o discurso, Vevé pontuou: “Nós vamos tratar isso com serenidade. Nós não vamos nos apartar dos nossos princípios. Um dos grandes princípios que nos norteia é a transparência e a verdadeira democracia no nosso pleito.”
O pronunciamento deixou claro que o dia 17 de novembro de 2024 marca o início de uma nova jornada. “Eu não sei qual será o próximo degrau que nós vamos subir nessa escada, mas certamente nesse degrau eu quero pedir a vocês para que nós estejamos todos juntos.”
O grupo liderado por Vevé demonstrou que a advocacia do DF está pronta para um recomeço, com foco em um projeto verdadeiramente comprometido com os interesses da classe.
Fonte: Assessoria da Chapa Coragem Para Mudar