Sessão Solene homenageia mais de 500 servidoras das áreas da educação, saúde e segurança

As servidoras do Governo do Distrito Federal (GDF) foram agraciadas com moções de louvor pela deputada Paula Belmonte, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

Em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) homenageou mais de 500 servidoras do GDF, das áreas da saúde, educação e segurança pública. Elas lotaram o auditório da Câmara Legislativa na noite dessa segunda-feira (25), para receber a honraria, que a deputada definiu como uma singela homenagem. “A maior honraria é sermos mulheres!”, destacou a parlamentar.

- Publicidade -

A solenidade foi uma oportunidade para a distrital entregar pessoalmente as moções de louvor às servidoras públicas do GDF, com a ajuda dos responsáveis por cada área homenageada. Autora de projetos que incentivam o empoderamento feminino no mercado de trabalho, como forma de colocar a mulher em condições de igualdade com o homem, não no sentido competitivo, mas de ser respeitada e ter as mesmas chances de crescimento profissional, a deputada tocou no assunto durante as homenagens. “Onde nós, mulheres, chegamos, temos que nos esforçar mais e mostrar mais a nossa competência. Mas, onde vamos, nós sabemos fazer a diferença!”, destacou a parlamentar.

Reconhecimento

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, que compôs a mesa de honra da solenidade, destacou a importância desse reconhecimento da Câmara Legislativa para a área de educação e ressaltou a contribuição da deputada à pasta. “Paula, você é a distrital que mais destina recursos de emenda parlamentar à educação”, reforçou.

Também emocionada com a homenagem, a comandante-geral da PMDF, cel. Ana Paula Barros Habka falou sobre o trabalho das mulheres na polícia militar do DF e afirmou que é reconhecido. Na mesma linha, a Coronel Mônica de Mesquita, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, mostrou o quanto representou a homenagem. “Estar aqui, esta noite, é o ápice da minha carreira”, frisou.

O secretário de Economia, Ney Ferraz, único homem a compor a mesa da solenidade, informou que 62% dos servidores do GDF são mulheres e elogiou as servidoras. Aproveitou a ocasião também para fazer alguns anúncios às três carreiras agraciadas da noite, entre elas a da saúde. “Nem é oficial ainda, mas vamos contratar mais 240 médicos para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB)”, antecipou. Outro elogio à homenagem veio de Regilene Siqueira, subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública.

Comentários

Últimas