As servidoras do Governo do Distrito Federal (GDF) foram agraciadas com moções de louvor pela deputada Paula Belmonte, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) homenageou mais de 500 servidoras do GDF, das áreas da saúde, educação e segurança pública. Elas lotaram o auditório da Câmara Legislativa na noite dessa segunda-feira (25), para receber a honraria, que a deputada definiu como uma singela homenagem. “A maior honraria é sermos mulheres!”, destacou a parlamentar.
A solenidade foi uma oportunidade para a distrital entregar pessoalmente as moções de louvor às servidoras públicas do GDF, com a ajuda dos responsáveis por cada área homenageada. Autora de projetos que incentivam o empoderamento feminino no mercado de trabalho, como forma de colocar a mulher em condições de igualdade com o homem, não no sentido competitivo, mas de ser respeitada e ter as mesmas chances de crescimento profissional, a deputada tocou no assunto durante as homenagens. “Onde nós, mulheres, chegamos, temos que nos esforçar mais e mostrar mais a nossa competência. Mas, onde vamos, nós sabemos fazer a diferença!”, destacou a parlamentar.
Reconhecimento
A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, que compôs a mesa de honra da solenidade, destacou a importância desse reconhecimento da Câmara Legislativa para a área de educação e ressaltou a contribuição da deputada à pasta. “Paula, você é a distrital que mais destina recursos de emenda parlamentar à educação”, reforçou.
Também emocionada com a homenagem, a comandante-geral da PMDF, cel. Ana Paula Barros Habka falou sobre o trabalho das mulheres na polícia militar do DF e afirmou que é reconhecido. Na mesma linha, a Coronel Mônica de Mesquita, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, mostrou o quanto representou a homenagem. “Estar aqui, esta noite, é o ápice da minha carreira”, frisou.
O secretário de Economia, Ney Ferraz, único homem a compor a mesa da solenidade, informou que 62% dos servidores do GDF são mulheres e elogiou as servidoras. Aproveitou a ocasião também para fazer alguns anúncios às três carreiras agraciadas da noite, entre elas a da saúde. “Nem é oficial ainda, mas vamos contratar mais 240 médicos para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB)”, antecipou. Outro elogio à homenagem veio de Regilene Siqueira, subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública.