Senadora Leila destaca importância da sanção presidencial do Marco Legal dos Games

Aprovação da lei promete impulsionar setor de jogos eletrônicos e proteger consumidores

A Senadora Leila Barros (PDT-DF) ressaltou a significativa importância do Marco Legal dos Games para o Brasil, destacando os benefícios que a legislação trará tanto para as indústrias do setor quanto para os cidadãos brasileiros, sejam eles gamers ou não.

- Publicidade -

Aprovado recentemente, o Marco Legal dos Games promete trazer mais segurança jurídica para o setor, o que resultará em um ambiente mais favorável para investimentos e inovação tecnológica, conforme afirmou a senadora. “Não estamos falando apenas de lazer. A área de games é uma das que mais crescem no Brasil, gerando emprego, renda e tecnologia. Ela representa o momento de desenvolvimento que a humanidade vive”, declarou.

Além disso, a relatora da lei enfatizou que o Marco Legal dos Games também estimulará a produção nacional de jogos, valorizando o talento e a cultura dos brasileiros. “Com incentivos e políticas públicas claras, veremos mais jogos com a nossa cara, histórias e personagens que reflitam a nossa diversidade e cultura”, acrescentou.

A senadora também ressaltou o esforço conjunto que resultou na construção do Marco Legal dos Games, destacando a colaboração de diversos setores. “O texto, que segue para sanção presidencial, vai colocar o Brasil como destaque no desenvolvimento de games, tornando nossa indústria ainda mais competitiva no mercado internacional”, concluiu.

A aprovação do Marco Legal dos Games representa um marco para o setor de jogos eletrônicos no Brasil, prometendo criar um ambiente mais propício para investimentos e estimular o crescimento das empresas nacionais, além de atrair investidores estrangeiros.

Com isso, espera-se um aumento significativo na demanda por profissionais especializados em áreas como desenvolvimento de jogos, design, programação e marketing digital.

Comentários

Últimas