Equipe do POG 28 é destaque na Ceilândia

Escrito por Kelly Marques

Nesta quarta-feira (7), comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira,  homenageou os policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral do 8º Batalhão (POG 28). Seis soldados receberam a missão de patrulhar o centro da Ceilândia para coibir o roubo e furto de transeuntes e comércio e cumpriram o dever com sucesso desde o dia 11 de julho, quando se apresentaram no batalhão ao lado de mais 19 soldados.

- Publicidade -

Fazem parte da equipe os soldados Lauro Silva, Azevedo Cruz, Dantas Neris, Serrate, Cimino e Jonas Santos. Eles notaram que no centro da cidade havia um comércio de aparelhos celulares de origem duvidosa, além de tráfico de drogas nas imediações. A equipe conseguiu reduzir a quantidade de usuários de drogas, e por consequência, o comércio ilegal na região.

Ressalta-se o trabalho realizado na EQNN 18/20, a conhecida Praça do Cidadão.“Houve uma mudança significativa no ambiente nos horários em que a guarnição está de serviço e que populares voltaram a frequentar a praça”. Afirmou o segurança da Farmácia Popular, Getúlio Souza.

O senhor José Carlos, proprietário da loja JD Imports que fica ao redor da praça, também elogiou a atuação dos soldados. “O sentimento de segurança voltou e percebo a redução da criminalidade no período que os policiais militares estão no local ou quando eles sabem que os policiais estão de serviço”.

Esta equipe também participou de várias operações no intuito de coibir o comércio ilícito de materiais na área central de Ceilândia, vulgarmente conhecida como ” Feira do Rolo”. Em uma oportunidade, com o DF Legal, foi feita a apreensão de sacolas de produtos de origem duvidosa (roupas, sapatos, ferramentas e máquinas de cartão de crédito).

No combate a receptação de aparelhos celulares, a equipe trabalhou constantemente com informações fornecidas por outros órgãos de segurança pública em conjunto com a sociedade, o que resultou positivamente na diminuição de tal comércio.

No primeiro mês de Batalhão, o POG 28, apresentaram excelentes resultados.

Lavraram 116 TCO’s, 9 mandados de prisão e 22 flagrantes, além de 8 veículos recuperados.

Segundo a equipe,  o seu diferencial é que grande parte de seus integrantes residem na cidade e todo trabalho realizado reflete na segurança de seus familiares, amigos e comunidade onde residem a anos.

Segundo a visão do Soldado Lauro Silva, “A criminalidade é combatida diariamente com ações de patrulhamento ostensivo, além do comprometimento dos policiais em buscarem a melhoria da região.”.

A Polícia Militar do Distrito Federal e a comunidade de Ceilândia agradecem e reconhecem o empenho e dedicação dos bravos guerreiros que realiza esse serviço diuturnamente.

Comentários

Últimas