Batalhão Ambiental liberta 16 pássaros criados em cativeiro em Planaltina

Escrito por Alan Borges

A Polícia Militar apreendeu 16 pássaros criados em cativeiro, em Planaltina, neste sábado (10). As aves estavam presas em gaiolas. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) libertou oito baianos, três sabiás-laranjeira, dois canários-da-terra, uma patativa, um coleiro e um pintassilgo.

- Publicidade -

Em uma casa no Conjunto I, da Quadra 17, os policiais flagraram nove gaiolas de madeira e uma de metal. Elas aprisionavam seis baianos, três sabiás-laranjeira e a patativa. O criador dos animais não possuía licença para a criação das aves.

Os outros dois baianos e o coleiro foram encontrados na Quadra 8 K, Conjunto C. A dona da casa disse que os pássaros eram do marido. Mas ela não apresentou nenhuma autorização para criar animais silvestres.

As outras aves apreendidas foram encontradas em residências nas quadras 19 e 9. Os criadores também não tinham autorização para a criação das aves.

Todos os criadores foram autuados por crime contra a fauna. Eles assinaram um termo se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitado e foram liberados.

As aves não estavam machucadas e foram encaminhadas para o BPMA. Depois elas serão levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama

Comentários

Últimas