Detran-DF lança curso de capacitação para homens

Curso especializado de transporte de passageiros abre portas para o mercado de trabalho e promove a educação no trânsito
Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF
(Brasília, 27/08/25) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com as inscrições abertas para a primeira turma do curso “Capacitação em Cursos Especializados de Trânsito para Homens – Transporte de Passageiros”, que será realizado de 17/09 a 06/10, das 18h às 22h30, na unidade do Detran da 913 Sul. Estão sendo oferecidas 20 vagas. O curso é gratuito e para participar, é necessário estar cadastrado no CadÚnico, apresentando a Folha de Resumo e CNH válida na categoria D.
O projeto tem como objetivo principal favorecer a inserção desse público no mercado de trabalho por meio de cursos que combinam teoria e prática. A iniciativa capacita condutores para a atuação profissional na área de trânsito, promove a educação para o trânsito e atualiza conhecimentos sobre legislação, direção defensiva e convivência entre os diferentes usuários das vias.
“O nosso objetivo é oferecer capacitação de qualidade e abrir portas para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que promovemos uma cultura de trânsito mais seguro e consciente”, afirma o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Bellini.
O curso terá 50 horas/aula, com prova ao final de cada módulo, seguindo o mesmo modelo aplicado nos cursos voltados para mulheres.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito (Nufor), na unidade da 913 Sul, mediante agendamento pelo Portal de Serviços, na aba Serviços de Educação – Cursos e Provas.
Documentação necessária
É necessário ter em mãos a inscrição do CadÚnico (Folha de Resumo) disponível no site Gov.br: https://encurtador.com.br/DxtIo, CPF, RG e CNH válida na categoria D.

Comentários

Últimas