Nesta terça-feira, 08/11, o deputado Jorge Vianna (PSD), esteve reunido em seu gabinete, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com representantes dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e Condutores da Secretaria de Saúde.
Na pauta da reunião, os representantes buscam ajuda para que haja um posicionamento sobre a prorrogação dos contratos temporários desses trabalhadores. Para solucionar o caso, o deputado entrou em contato com a secretária de saúde, Lucilene Florêncio, que se posicionou favorável à prorrogação dos contratos destes profissionais.
No mesmo dia, em sessão ordinária no plenário, o deputado ressaltou a necessidade da prorrogação dos contratos temporários, já que não tem previsão de concursos públicos para estas categorias. “Como sabemos, até sair o edital destes concursos, e chamarem os concursados, demora, e foi concedido, essa autorização ao governo, em fazer a contratação temporária de algumas categorias. Eu sugiro que a Secretaria de Saúde prorrogue a contratação dessas categorias, que ainda não tiveram concurso. Nós temos, por exemplo, AVAS, ACS, condutores, muitos inclusive do samu, e alguns Especialistas em Saúde.”, disse Vianna.
Aqueles que ainda não completaram 2 anos de contrato temporário, deverão ser renovados a partir de dezembro, porém aqueles profissionais que já têm 2 anos completos de contrato, não poderão ter a prorrogação, devido a lei que não permite este acordo.