Enquanto suas bancadas federais assinam a criação de uma CPMI para investigar as nebulosas negociações envolvendo o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB) — operação previamente chancelada pela Câmara Legislativa do DF —, os deputados distritais do PL e do PSD protagonizam um silêncio ensurdecedor e politicamente constrangedor.
Na prática, a postura local dos parlamentares contradiz o discurso oposicionista que propagam a nivel federal e distrital pelos presidentes das legendas. Falta apenas uma assinatura para protocolar a CPI na Câmara Legislativa do Distrito Federal, mas os três parlamentares do PL e os dois do PSD permanecem imóveis, como se o escândalo não lhes dissesse respeito.
A omissão deliberada escancara uma paralisia inaceitável e alimenta a percepção de conivência com o Executivo. Nos bastidores, cresce a irritação com o que é visto como covardia política e falta de compromisso com a fiscalização do poder público. Ao se omitirem, esses parlamentares não apenas traem o papel constitucional de controle do governo, como fragilizam a própria credibilidade de suas legendas perante a sociedade brasiliense.
PL – PARTIDO LIBERAL
– Joaquim Roriz Neto
– Roosevelt Vilela
– Manzonni
PSD
– Robério Negreiros
– Jorge Vianna



