Projeto pretende oficializar nome dos Restaurantes Comunitários como Rorizão

Desde 2019, a unidade de Samambaia, inaugurada em 2001, leva o nome de Rorizão, como já era chamada pela população desde a sua inauguração

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) quer oficializar o nome de todos os restaurantes comunitários do Distrito Federal como Rorizão. Criados pelo avô do parlamentar, o governador Joaquim Roriz, a primeira unidade foi inaugurada em 2001, em Samambaia e, desde então, os estabelecimentos são popularmente chamados de Rorizão. Em 2019, o restaurante de Samambaia passou a adotar o apelido como nome oficial.

- Publicidade -

O deputado apresentou Projeto de Lei propondo a alteração da nomenclatura. De acordo com o parlamentar, o objetivo é oficializar a forma como os estabelecimentos já são conhecidos, a exemplo do ocorrido em Samambaia.

O Restaurante Comunitário é um programa criado pelo Governo do Distrito Federal para proporcionar segurança alimentar e nutricional para a população a baixo custo. Joaquim Roriz Neto defende a construção de novas unidades, como ferramenta de combate à fome.

“Precisamos acabar com a fome no Distrito Federal. Para isso, os Três Poderes, ao lado das organizações da sociedade civil e da comunidade, devem unir forças e trabalhar em prol daqueles que estão em situação de vulnerabilidade alimentar. Esse é um dos legados deixados pelo meu avô e que pretendo levar a diante”, afirmou.

O Projeto de Lei será apreciado pelas comissões e, na sequência, encaminhado para votação pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Comentários

Últimas