A senadora tem como objetivo fortalecer o progressismo político em Brasília com inclusão social
A senadora Leila Barros foi empossada como presidente do PDT no Distrito Federal em uma cerimônia festiva realizada na sede nacional do partido, em Brasília, na noite de terça-feira (16). O evento contou com a presença da liderança nacional e distrital do PDT, incluindo o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado da legenda, Carlos Lupi, e o presidente nacional interino, deputado federal André Figueiredo.
Diversos presidentes regionais do Distrito Federal de partidos aliados também estiveram presentes, como Eduardo Brandão (PV), Paco Brito (Avante), Rodrigo Dias (PSB), Júnior Mambaí (Solidariedade), Adila Lopes porta-voz da Rede, Jaci Afonso do PT e Lucas Kontoyanis (PMN). Os presidentes dos partidos declararam apoio à nova fase do PDT no Distrito Federal.
Nascida em Taguatinga, no DF, Leila Barros iniciou sua trajetória esportiva nas escolas públicas, conquistando seus sonhos através do vôlei. Leila foi a primeira brasiliense eleita ao Senado e, agora, assume como a primeira mulher Presidente do PDT-DF. Desde que ingressou no PDT em março do ano passado, a senadora tem como objetivo fortalecer o progressismo político em Brasília e atender às necessidades da população que têm sido negligenciadas pelos governos locais.
Durante a cerimônia, Leila pediu união entre os representantes dos partidos presentes, enfatizando a importância de reconstruir Brasília juntos. Ela destacou o desafio de criar um projeto abrangente capaz de suprir as carências do Distrito Federal e oferecer dignidade e esperança para as futuras gerações.
Carlos Lupi elogiou a chegada de Leila à presidência do PDT-DF, destacando sua coragem e determinação. O ministro ressaltou sua capacidade de articulação política e sua contribuição para a defesa dos interesses do partido e da sociedade. André Figueiredo, líder da bancada do PDT na Câmara Federal, enalteceu a liderança de Leila e ressaltou sua importância na construção de um projeto duradouro em defesa do povo brasileiro.
Alémda posse de Leila Barros como presidente do PDT-DF, também foi empossada a nova Executiva Distrital do partido, com George Michel como presidente de honra e primeiro vice-presidente, e Joe Valle como presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP/DF).
2° vice-presidente Peniel Pacheco, 3ª vice-presidente Jovita Rosa, Secretário Geral Benivaldo Ribeiro, 2° Secretário Amauri, 1° Tesoureiro Francisco, 2° Tesoureiro Julio César, 1ª vogal Denise Franco, 2ª vogal, Cleonice, Assessor Jurídico Eduei dos Santos.
O evento contou com a presença do secretário-geral nacional do PDT e presidente nacional da FLB-AP, Manoel Dias, e de lideranças de vários partidos, como Reginaldo Veras (PV-DF), que expressou seu apoio a Leila Barros, destacando sua gratidão ao partido onde construiu sua carreira política. João Vicente Goulart (PCdoB), Professor Israel (PSB-DF), deputada distrital Paula Belmonte, presidente do Cidadania, senador Izalci Lucas, presidente do PSDB, deputado distrital Fábio Félix, líder do PSOL e diversas centrais sindicais como UTB e outras.
Ao final do evento, foram empossados os membros da nova diretoria do PDT-DF, incluindo vice-presidentes, secretários, tesoureiros, vogais, e representantes de seguimentos e movimentos sociais.