Ibaneis Rocha foi reeleito governador no primeiro turno com o expressivo apoio de Michelle e Jair Bolsonaro e da ex-ministra Damares Alves, eleita senadora pelo DF.
E nem começou o novo mandato, três grupos se articulam quase que silenciosamente já de olho nas eleições de 2026: Prudente, Celina e Belmonte.
Rafael Prudente, presidente regional do MDB e aliado de primeira hora de Ibaneis, foi eleito deputado federal e sonha disputar o GDF.
De outro lado, Celina Leão, presidente regional do PP, foi eleita vice-governadora na chapa de Ibaneis com apoio da família Bolsonaro e da amiga Damares Alves.
Michelle, Celina e Damares trabalharam muito pela eleição de Ibaneis e Bolsonaro no DF. Para o PP, seria um caminho natural Celina disputar o GDF em 2026.
E por último, Paula Belmonte (Cidadania), eleita deputada distrital, que tentará o GDF ou o Senado em 2026. Vai depender muito de sua atuação na CLDF. Ela já anunciou que fará forte oposição.
Façam suas apostas e enquanto isso, Ibaneis pretende fazer um ótimo mandato e ser candidato ao Senado nas próximas eleições e ainda fazer o sucessor.