Nova pesquisa revela que grande parte da população de Brasília apoia e deseja a volta imediata de Ibaneis Rocha
Após dois meses dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, o Instituto Exata OP realizou uma pesquisa com os moradores de Brasília para avaliar a situação política atual e a tomada de decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Os resultados da pesquisa revelaram que mais de 40% dos entrevistados querem a volta imediata de Ibaneis Rocha ao governo. A opção mais escolhida foi a volta imediata ao cargo, o que indica uma postura pragmática dos entrevistados, que buscam uma solução rápida para a situação vivenciada atualmente.
A pesquisa também abordou a avaliação política momentânea brasileira e os resultados mostram uma polarização entre aqueles que apoiam o atual governo federal e aqueles que são críticos a ele.
Os resultados da pesquisa mostram a importância de se avaliar a opinião pública em momentos de crise política e social. É fundamental que as autoridades estejam atentas às demandas e anseios da população para que possam tomar decisões adequadas e em benefício do bem comum.
Um levantamento realizado por um instituto de pesquisa com a pergunta “Quem você acha que foi o maior culpado pelos atos que aconteceram na Esplanada dos Ministérios no dia 8 de janeiro?” revelou que a maioria das pessoas entrevistadas (25,4%) culpam o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos acontecimentos. Em segundo lugar, aparece a opção “nenhum culpado, pois não tinha como prever o acontecido”, com 16,7% das respostas. Os resultados da pesquisa mostram a opinião da população sobre as responsabilidades pelos atos ocorridos no início do ano e podem servir como base para futuras análises políticas.
A pesquisa produzida foi realizada entre os dias 09 e 11 de março, com entrevistados de todo o Distrito Federal (DF).
Fonte: brasiltime