Nova rotatória melhora mobilidade na DF-463 e deputado reforça pedido por hospital em São Sebastião

A mobilidade urbana no Distrito Federal ganhou um reforço importante com a inauguração de uma nova rotatória na DF-463, via que conecta regiões como Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e São Sebastião. A obra, resultado da articulação entre o deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), atende a uma demanda antiga dos moradores da região.

Antes da intervenção, os motoristas precisavam percorrer vários quilômetros para realizar um simples retorno. Agora, com a nova estrutura, o tráfego se tornou mais rápido, seguro e eficiente. “O povo pediu, a gente correu atrás! Essa conquista facilita muito a vida de quem vive e circula por aqui. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha e ao DER-DF por atenderem à nossa solicitação”, destacou o parlamentar.

- Publicidade -

Além da pauta da mobilidade, Morro da Cruz voltou a defender com firmeza a construção do primeiro hospital público de São Sebastião. Durante sessão ordinária na Câmara Legislativa do DF nesta terça-feira (6), o deputado — recém-liberado de uma internação por pneumonia e tromboembolismo pulmonar — afirmou que o Tribunal de Contas do DF (TCDF) deu aval à licitação para a obra, anunciada pelo governo local em junho de 2024.

Segundo ele, a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade não é suficiente para atender a população, que já ultrapassa 250 mil habitantes. “A UPA não tem estrutura para suportar a demanda. Um hospital é urgente, porque ele sim tem o aparato necessário para salvar vidas. Essa é uma luta de mais de 30 anos da comunidade”, afirmou o deputado, que também mencionou a articulação junto ao governo federal para tirar o projeto do papel.

O parlamentar reiterou seu compromisso com a população de São Sebastião e regiões vizinhas: “Seguimos juntos, com trabalho e compromisso, reconstruindo nossa região.”

Comentários

Últimas