Jorge Vianna, de macacão do Samu, estende a bandeira do SUS na posse.

Em cerimônia realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), neste domingo (01/01), o deputado distrital reeleito Jorge Vianna (PSD) tomou posse para seu segundo mandato.

Vianna usou seu macacão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a cerimônia, e estendeu a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS) na tribuna, após fazer o juramento parlamentar, onde defendeu uma saúde pública de qualidade, os trabalhadores do melhor plano de saúde do mundo, o SUS, a enfermagem, e o piso da categoria. Ele repetiu o ato que fez quando assumiu o primeiro mandato de deputado distrital, em 2019.

Jorge Vianna é enfermeiro, técnico em enfermagem e servidor concursado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). A principal bandeira política do parlamentar é a saúde e defesa dos trabalhadores da área.

- Publicidade -

“Espero que para os próximos anos a gente consiga melhorar, ainda mais, a vida da nossa população, em especial, na parte da saúde. Por isso, faço questão de vir com o macacão do Samu, para mostrar minha experiência e trazê-la para a casa. Serão mais 4 anos de muita luta pela saúde.”, disse o deputado.

Após a cerimônia de posse, os parlamentares se reuniram para a votação da mesa diretora e das comissões. O deputado Jorge Vianna, foi eleito Ouvidor da Casa, bem como, está na comissão mais concorrida da CLDF, Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). Também foi eleito membro titular da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), e membro titular e vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).

Comentários

Últimas