O deputado Jorge Vianna (PSD) presidiu a sessão solene, na manhã desta quinta-feira (29/02), em comemoração aos 50 anos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Na solenidade, o parlamentar resgatou a história do hospital, além de homenagear servidores, dentre eles seu pai, que faleceu recentemente, e também trabalhou na unidade hospitalar.
Na composição de mesa, além do parlamentar, estavam presentes Thiago Martins, representando a SES-DF, Dr. José Williams Cavalcante de Oliveira, Superintendente da Região Sudoeste de Saúde do Distrito Federal, José Henrique de Alencar, diretor do HRT, Elissandro Noronha, Presidente do COREN-DF, Josy Jacob, diretora do SINDATE-DF, Carlos Fernando Silva, representante do SindMédico-DF e Luiz Fernando Nóbrega, do Comando Militar do Planalto.
A sessão, que contou com uma grande organização, foi marcada por momentos de reconhecimento aos profissionais que promovem a saúde de toda à comunidade, além do deputado ressaltar a importância em defender seus direitos, ele cobrou melhores condições de trabalho. Vianna, relembrou momentos em que viveu desde a sua infância até os dias atuais no hospital, como a entrega do novo estacionamento para os servidores, que teve sua obra realizada por meio de recursos destinados pelo parlamentar. “Tenho um carinho especial pelo HRT, que transpassa as barreiras de uma unidade de saúde, porque aqui tem história e emoção”, disse.
Além de Antônio Viana, pai do deputado, recebeu a homenagem a servidora Selma Cristina Maruno, que faleceu recentemente e fazia parte do quadro de servidores do setor de exames de encefalograma. A eles, foi dedicado um minuto de silêncio, além da presença das famílias que receberam moção de louvor in memoriam e o agradecimento não só do deputado, mas também do diretor do HRT, José Henrique, considerou que o hospital é uma “família”.
O evento contou com a participação de aproximadamente 200 servidores, de diversas áreas do hospital, além de autoridades de saúde, que ressaltaram a importância que a unidade teve durante essas cinco décadas. E teve também a apresentação da Banda Marcial de Gaitas do Exército e do maestro Sylvio Cesar.