Investimento em tecnologia reforça pesquisas no campo

 

Com incentivos financeiros, a Embrapa Cerrado realiza pesquisas e desenvolve ferramentas tecnológicas para o agro

- Publicidade -

 

A deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) foi homenageada pela Embrapa Cerrado como parceira e apoiadora da instituição. A parlamentar destinou como deputada federal R$ 250 mil reais para o investimento de tecnologia para o setor agropecuário, manutenção de veículos, revitalização de espaços e laboratórios de pesquisa.

 

“Destinar recursos para a Embrapa é investir em tecnologia para o campo, além de contribuir para a geração de empregos qualificados, com o desenvolvimento regional e a inclusão social, uma vez que a empresa transfere conhecimento e tecnologia para produtores rurais, cooperativas e outros setores do agro”, enfatizou a deputada.

 

O investimento em tecnologia para a Embrapa é de extrema importância, pois a empresa é responsável por desenvolver pesquisas e diversas tecnologias para o setor agropecuário brasileiro.

 

Outro aspecto importante é que a tecnologia pode ajudar a resolver problemas específicos do setor agropecuário, como o controle de pragas e doenças, a redução do uso de agrotóxicos, a melhoria da eficiência no uso de recursos naturais, entre outros desafios.

Comentários

Últimas