Intervenção no PSDB do Distrito Federal

O PSDB decidiu intervir no Diretório Regional do partido no Distrito Federal e nomeou Sandro Avelar como o novo presidente. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 29 de agosto, com a assinatura do presidente nacional do PSDB, ex-governador e ex-senador Marconi Perillo, que deu posse ao novo dirigente.

Sandro Avelar, delegado da Polícia Federal e atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, ingressou no PSDB em julho e assume temporariamente o cargo anteriormente ocupado por Sérgio Izalci. Izalci foi eleito para o cargo em outubro de 2023 e é filho do senador Izalci Lucas, que se transferiu para o Partido Liberal há quatro meses.

- Publicidade -

Marconi Perillo justificou a intervenção alegando “relevantes indícios de comprometimento da integridade partidária” e atendeu ao pedido de intervenção feito por cinco filiados do PSDB no Distrito Federal. No entanto, Sérgio Izalci ainda mantém certa influência sobre o PSDB local. O grupo que solicitou a intervenção destacou que 86% da Comissão Executiva Regional do PSDB-DF tem estreitas ligações com o senador, atualmente no PL.

A comissão interventora, além de Sandro Avelar, inclui a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, o tesoureiro Arthur Cezar da Silva Junior, a empresária Maria de Lourdes Werneck e o secretário-geral Antonio Eustaquio Corrêa da Costa.

Em resposta, Sérgio Izalci criticou a intervenção, afirmando que “o PSDB, que deveria ser um bastião da democracia, parece estar se distanciando de seus valores e agindo de maneira contrária ao que prega, em um estilo autoritário”.

Comentários

Últimas