Instituto de Pesquisa e Estatística do DF está sob novo comando

O escolhido para o cargo é Manoel Clementino Barros Neto, antigo diretor da CEB

Na manhã desta sexta-feira (17/2), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a nomeação do novo Diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF). O cargo será ocupado pelo servidor de carreira da Companhia Energética de Brasília (CEB), Manoel Clementino Barros Neto.

- Publicidade -

O historiador Jean Lima, que estava na função desde 2019, quando assumiu a antiga Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), que passou a ser IPEDF em junho de 2022, deixará a ocupação para assumir o posto de Diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Sobre o novo Diretor-presidente

 

Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Pós-Graduado em Uso Racional de Energia, Manoel Clementino Barros Neto, conta com sólida experiência profissional.

O engenheiro, que já foi professor universitário na UNIDERP e na Escola Técnica de Brasília, atuou ao longo de sua carreira em vários cargos de chefia e confiança em empresas e órgãos públicos.

Manoel Barros tem 50 anos, é brasiliense e em seus 25 anos de jornada profissional, obteve experiência técnica e gerencial no setor elétrico, ao trabalhar como Diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), entre os anos de 2011 e 2015, como Gerente de Projetos no Ministério de Minas e Energia, no período de 2015 a 2018, e como Engenheiro Elétricista, no Setor de Planejamento e Qualidade de Serviço da Neoenergia, de 2018 ao primeiro semestre de 2022.

Comentários

Últimas