Hermeto está cotado para ser o representante do MDB na CPI dos Atos Antidemocráticos na CLDF

A CPI terá como objeto inicial a tentativa de invasão de prédio da Polícia Federal e a invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF)

O deputado distrital Hermeto (MDB), está cotado para ser membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos instaurado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O parlamentar irá representar o bloco do MDB na CPI.

- Publicidade -

De acordo com o requerimento, a Comissão Parlamentar de Inquérito terá duração de 180 dias — podendo ser prorrogada por mais 90 dias — e será composta por sete membros, respeitando a proporcionalidade dos partidos presentes na Câmara Legislativa.

Em princípio, a comissão terá como objeto os atos realizados em Brasília nos dias 12 de dezembro, quando houve tentativa de invasão de prédio da Polícia Federal, e no domingo, oito de janeiro, que culminaram com a invasão e depredação de prédios públicos do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Atualmente Hermeto é presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), é titular das Comissões de Defesa do Consumidor (CDC), e da Comissão de Segurança (CS) e também faz parte, como suplente, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“VAMOS TRABALHAR ARDUAMENTE PARA ESCLARECER QUEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS DESTE ATO TERRORISTA”, AFIRMOU O DEPUTADO HERMETO.

Caso nada mude, os nomes favoritos até o momento para participar da CPI são:

• Pelo bloco União Democrático (PSD, União Brasil e Republicanos) – Robério Negreiros;
• Pelo bloco do MDB – Hermeto;
• Pelo bloco do PT – Chico Vigilante;
• Pelo bloco PSol/PSB – Fábio Felix;
• Pelo bloco do PL – Joaquim Roriz Neto;
• Pelo bloco A Força da Família (Agir, Avante, Cidadania, PP e PMN) – os partidos Agir e PP irão escolher os nomes. Os favoritos são Jaqueline Silva e Pastor Daniel de Castro.

Comentários

Últimas