A edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (2) traz o edital do concurso público para analista previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do DF ( Iprev-DF). O certame atende uma determinação do governador Ibaneis Rocha, que tem priorizado a realização de concursos e o reforço no quadro de pessoal do Governo do Distrito Federal (GDF). Este será o primeiro concurso da história para atender demanda do instituto.
O edital divulgado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) oferece 85 vagas, sendo 65 imediatas e 20 para formação de cadastro reserva. As ofertas são para os cargos de especialistas em atuária, investimentos e previdenciário. A remuneração inicial é de R$ 6.760 para jornada de 40 horas semanais.
Com valor de R$ 89, as inscrições têm início às 10h do dia 13 de janeiro e término às 18h do dia 8 de fevereiro. A aplicação das provas objetiva e discursiva será no dia 12 de março de 2023
O secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz, destaca que essa é mais uma conquista para o serviço público do DF. “Trata-se de uma carreira criada nesta gestão e que vai aprimorar a prestação dos serviços relacionados à previdência pública. Sem dúvida, é uma grande conquista para a administração pública do DF. Os selecionados vão possibilitar que o Iprev reforce ainda mais a atenção aos servidores titulares de cargos efetivos ativos e inativos e aos pensionistas”, afirma.
Ney Ferraz lembrou que o Iprev tem a missão de trabalhar para a construção de uma previdência segura e com menor impacto possível aos contribuintes. “Com o quadro de servidores reforçado, o Iprev vai avançar na gestão previdenciária do Distrito Federal, com a preservação do equilíbrio financeiro e atuarial e transparência na gestão dos recursos financeiro e previdenciário”.