Estudantes de Ceilândia receberão orientações sobre autocuidado e cidadania


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), em parceria com o Instituto Pensar Saúde (Ipes), promoverá encontros educativos e informativos nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de Ceilândia. A iniciativa também incluirá triagens e exames de vista para os alunos.

- Publicidade -

A meta do projeto Educar para a Cidadania é atender 3.816 estudantes até 10 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais um ano | Fotos: Jhonatan Viera/Sejus-DF

O objetivo do projeto é incentivar o autocuidado, promover a cidadania e a inclusão social de crianças e adolescentes, além de prevenir problemas de saúde comuns na idade escolar. O extrato do termo de fomento que formaliza a ação foi publicado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O investimento total é de R$ 250 mil, recursos viabilizados por uma emenda parlamentar do deputado distrital Thiago Manzoni. O projeto entrou em vigor no dia 12 deste mês, data em que o termo foi assinado, e seguirá até 10 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

De acordo com a publicação, a meta é atender 3.816 estudantes por meio do projeto Educar para a Cidadania. A iniciativa promove ações integradas de proteção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



FONTE AGENCIA BRASÍLIA

Comentários

Últimas