Esperança do SCS

Luiz Solano
O Reporter do Planalto
Jornalista, Colunista do Blog do Cafezinho
Com a presença da Vice-Governadora Celina Leão, do Secretário de Governo José Humberto, Do Presidente da Associação Comercial do Distrito Federal Fernando Brites, do Deputado Thiago Manzoni, Parlamentares da Câmara Legislativa, de Dirigentes da Fecomércio, de Secretários, Empresários, foi dada a grande arrancada para a revitalização do Setor Comercial Sul uma esperança que estava sendo aguardada por todos os que circulam nessa região muito importante geradora de empregos e recursos para o GDF.
Na ocasião o Presidente da ACDF Fernando Brites enalteceu o empenho do Governador Ibaneis Rocha, sua equipe de governo, do Deputado Thiago Manzoni, de Deputados, da Câmara Legislativa do Distrito Federal.  
A íntegra do discurso de Fernando Brites muito aplaudido e comprimentado nessa solenidade no Palácio do Buriti.
Governador Ibaneis Rocha, Vice Governadora Celina Leão. Brasília tem muito a lhe agradecer.
Hoje o Senhor sanciona a lei, que em definitivo vai resolver o sério problema de degradação do SCS, localizado no coração de Brasília, a 300 metros da Esplanada dos Ministérios, que no passado sediou as grandes construtoras e grandes empresas.
A degradação do SCS, não é nova, nem nasceu no seu governo. Em 1995, há exatos 28 anos, preocupados com problemas que já naquela época, assustavam os clientes, traziam insegurança aos turistas que se hospedavam nos hotéis do Setor Hoteleiro Sul e afugentavam as empresas que começavam a deixar o SCS. A ACDF elaborou e encaminhou ao governador da época, o projeto Rua 24 horas, com previsão de instalação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas. O nosso projeto Rua 24 horas, não sensibilizou os governos que lhe antecederam.
Como consequência, o SCS que já foi o metro quadrado mais caro de Brasília, hoje, não encontra interessados. Hoje, encontramos no SCS, nove edifícios desabitados e mais de 1.500 estabelecimentos fechados. Se estivessem funcionando, estes 1.500 estabelecimentos estariam empregando  mais de 9.000 pessoas e gerando recursos para todo o GDF.
O Setor Comercial Sul é o lugar onde Brasília se mistura. Por lá circulam diariamente, mais de 200.000 pessoas. A sanção desta lei que o Senhor assina hoje, ganha especial relevância, vez que vamos atrair para o SCS, novos ramos de atividades, como startups, aceleradoras e empresas de alta tecnologia, a exemplo do Parque Tecnológico Piemontês, de Turim- Itália, o terceiro maior polo de ciência médica do mundo, com quem a ACDF tem um protocolo assinado. O Presidente deste Polo esteve na ACDF e já está tratando de instalar a primeira empresa do Polo, no SCS.
Muito Obrigado Governador Ibaneis a ACDF e Brasília lhe agradecem.

Comentários

Últimas