Eleições OAB: Cléa Corrêa declara apoio a Everardo Gueiros

A advogada Cléa Corrêa declarou apoio a Everardo Gueiros, pré-candidato à Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF). Filha de Maurício Corrêa, que presidiu a OAB-DF por quatro mandatos, destaca a importância da defesa da categoria. “A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal tem uma história lindíssima em defesa da advocacia, da Democracia e da luta contra a opressão, mas, especialmente na defesa das prerrogativas dos advogados. Precisamos resgatar essa história.”

Cléa recorda a luta pela retomada da democracia no movimento pelas “Diretas Já”, e do papel de destaque da Ordem. “As prerrogativas dos advogados que foram fortemente defendidas nessa época tumultuada, hoje são esquecidas pela própria Ordem o que é, de fato, lamentável. Todos os dias, nós advogados, somos totalmente desrespeitados nos tribunais brasileiros. Somos mal tratados, fazem pouco caso quando invocamos as prerrogativas asseguradas não só pela Carta de 1988 bem como através do Estatuto da Ordem dos Advogados – Lei nº 8906/1994”, afirma.

- Publicidade -

Para a advogada, é fundamental resgatar a força e prestígio da OAB/DF, sem medo de ameaças, atentados ou invasões, como as ocorridas na década de 1980. “Não se curvem para ninguém e morram com a caneta na mão”, disse Cléa, ao citar frase do pai, Maurício Corrêa.

Em 29 de outubro de 1983, após invasão da OAB/DF General Newton Cruz, culminou no abraço dos advogados ao redor do edifício da Ordem, presidida por Maurício Corrêa. As fotografias estão na OAB/DF e no escritório da advogada. Nas imagens, ao lado do saudoso ministro Maurício Corrêa, os advogados Amauri Serralvo, José Paulo Sepúlveda Pertence, Luis Carlos Sigmaringa Seixas, Maurício Corrêa, Antônio Carlos Sigmaringa Seixas e Reginaldo Oscar de Castro (da esquerda para a direita).

A retomada dessa OAB que luta pela manutenção das prerrogativas de seus pares e pela aplicação verdadeira da Justiça, é o motivo destacado por Cléa para apoiar Everardo Gueiros.

Comentários

Últimas