O deputado Ricardo Vale (PT) esteve em reunião com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Formação Humana do Distrito Federal (SEEDF) para dar sequência à implementação da Lei n.º 7.691/2025 — que obriga as escolas públicas do Distrito Federal a ofertar diariamente ao menos uma refeição vegana, equivalente em valor nutricional às demais, e institui o cadastro das famílias que optarem por essa modalidade alimentar.
Segundo a legislação, caberá ao responsável legal informar a escola sobre a escolha da alimentação vegana e as instituições terão 180 dias para se adequarem. No encontro com a SEEDF, o processo já está em andamento e em breve as escolas aplicarão um formulário para que as famílias indiquem essa opção.
Essa iniciativa representa um avanço significativo para assegurar que a alimentação escolar promova o respeito à diversidade — seja por ideologia, religião ou restrições alimentares —, ao mesmo tempo em que favorece saúde, inclusão e cidadania dentro da rede pública de ensino.
Ver essa foto no Instagram



