Dia de festa para o jornalismo do Distrito Federal

Joaquim Roriz Neto homenageia profissionais da imprensa em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) homenageou os jornalistas do Distrito Federal, em Sessão Solene realizada nesta terça-feira (4), no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O parlamentar concedeu Moções de Louvor aos profissionais pelo trabalho prestado à serviço da população da capital do país.

- Publicidade -

Roriz Neto abriu seu discurso destacando a importância da liberdade de imprensa. “O jornalista desempenha um papel fundamental informando à sociedade e, para isso, é fundamental a liberdade de imprensa. Por mais que a verdade incomode, ela deve ser levada à conhecimento da sociedade”, defendeu.

O parlamentar também ressaltou a imprensa ética e séria, como instrumento fundamental no combate às fake news. “Mais do que nunca, vocês têm a tarefa de levar a verdade à população, em um tempo onde as mentiras são amplamente divulgadas”, acrescentou o distrital, que também cobrou mais segurança para o exercício da função.

“Eu sei que o jornalismo é uma profissão arriscada. É preciso garantir a integridade de vocês (jornalistas)”, completou. A solenidade contou com a presença de representantes dos principais veículos de comunicação da capital do país.

Durante a sessão, o colunista do Jornal de Brasília, Gilberto Amaral, falecido em julho de 2022, recebeu uma Moção de Louvor post mortem, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por mais de seis décadas como jornalista. A homenagem foi entregue aos filhos, Bernadette, Marcelo e Rodrigo Amaral.

Comentários

Últimas