A rede Dona, uma empresa do setor alimentício em Brasília, DF, realizou neste final de semana sua primeira CorriDona e superou todos os pré-requisitos para fazer jus ao ditado: “começou com o pé direito!”.
Com inscrições abaixo de R$ 100,00, a organização deu um show de valorização aos corredores e corredoras. O kit entregue foi uma verdadeira cesta básica de produtos de primeira qualidade. O percurso, que contou com cronometragem e toda a estrutura necessária, foi responsabilidade da empresa Conta Passos especializada em corridas de rua e ocorreu no Eixo Monumental, com pontos de apoio com água para todos.
O pós-prova foi extraordinário, oferecendo tudo o que nunca se viu em eventos desse tipo em Brasília, DF, surpreendendo corredores acostumados a participar de provas em todo o país. Engana-se quem pensa que estamos falando simplesmente do tradicional pós-prova com “medalha, banana, maçã e água”.
A variedade foi impressionante: pizza, tortas, sanduíches, bolos, pão de queijo, opções veganas e vegetarianas, salada de frutas, sucos naturais, açaí, sorvetes, picolés, whey protein, cerveja e muito mais. Tudo isso fez com que os mais de 3.600 corredores recuperassem as calorias queimadas nos km 2, 5 e 10. E tudo isso ao som da banda Eduardo e Mônica, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Teve também um show à parte da garotada de 1 a 9 anos que se divertiu e colocou em prática seu espírito esportivo e competitivo no CorrDona Kids.
Com sua primeira CorriDona, a Dona entra para a história do esporte no Distrito Federal e deixa claro para todos que veio para fazer diferente e permanecer no calendário das corridas de rua.
“Vai dar trabalho para as assessorias de corridas de BSB fazerem igual ou parecida”, disse José Roberto, corredor acostumado a competir em todo o país.