Audiência pública sobre o tema será realizada nesta sexta-feira (17), às 10h, por iniciativa da deputada Paula Belmonte
Após buscas frustradas por informações sobre números dos serviços digitais do Governo do Distrito Federal, a Comissão de Fiscalização, Transparência, Governança e Controle (CFTGC) decidiu conhecer o trabalho realizado pelo Governo nessa área. Para entender melhor qual o volume, eficiência e aproveitamento desses serviços, a Comissão convidou representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad-DF) para apresentá-los e esclarecer dúvidas.
“Nossa Comissão vem realizando várias audiências públicas e em algumas delas, gestores de áreas como saúde e educação, entre outras, apontaram dificuldades que poderiam ser superadas com investimento em tecnologia, como nas marcações de consultas e exames; na solicitação de benefícios e programas sociais, incluindo matrículas para creches e outros serviços”, esclarece a presidente da Comissão, deputada Paula Belmonte (Cidadania).
No Governo Federal, por exemplo, hoje, cerca de 4.220 serviços digitais são oferecidos na plataforma Gov.Br, que tem outros 907 serviços integrados. Segundo dados do Governo Federal, com a digitalização, há uma economia de mais de R$ 4 bilhões para o Estado e também para a população, que evita deslocamentos desnecessários e tem acesso fácil aos serviços de que necessita. “Nossa intenção, com essa audiência, é justamente poder entender como esses serviços estão funcionando hoje e conhecer os números da economia gerada e a eficiência desse trabalho”, reforça a parlamentar.
SERVIÇO
Audiência Pública sobre Governo Digital
Data: 17/11/2023 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Sala das Comissões – Térreo/Câmara Legislativa do DF