CLDF debate soluções para servidores superendividados junto ao BRB

Brasília, 22 de fevereiro – A Câmara Legislativa realiza, nesta quinta-feira (23) comissão geral para buscar soluções para o superendividamento de servidores do GDF junto ao Banco de Brasília (BRB). Segundo dados da Caixa de Assistência e Benefícios ao Servidor do GDF (CABS), cerca de 10 mil trabalhadores têm recebido menos de 50% de seus salários devido ao acúmulo de dívidas junto à instituição.

Segundo o deputado Gabriel Magno (PT), que propôs a discussão, estarão presentes representantes do governo, do BRB e das diversas categorias de servidores públicos para buscar uma mediação que propicie melhores condições para que os endividados possam renegociar suas pendências e se recuperar financeiramente. “Acreditamos que o banco tenha totais condições para oferecer meios de recuperação para essas pessoas que estão nessa angústia, trabalhando e sem receber”, argumenta o parlamentar.

- Publicidade -

No ano passado o banco chegou a oferecer um programa de recuperação de crédito para esses servidores, mas, segundo a presidente da CABS, Elied Barbosa, as condições impostas inviabilizaram a adesão. “Acompanhamos de perto a situação de mais de 10 mil servidores. Mas sabemos que há muito mais pessoas sofrendo sozinhas”, afirma. “Em todo o GDF os servidores se colocam como superendividados, o que é uma situação gravíssima”.

Comentários

Últimas