Clara Roriz assumirá Secretaria de Atendimento à Comunidade

A brasiliense Claryssa Roriz, conhecida como Clara, foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha como nova Secretária de Atendimento à Comunidade (SEAC). A bacharel em Direito é a atual subsecretária de Parcerias e Voluntariado da pasta e já ocupou os cargos de subsecretária (interina) de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas, da Secretaria de Esporte e Lazer, e a presidência da Comissão de Ética e Disciplina dos Conselhos Tutelares. Clara é casada com o deputado distrital eleito Joaquim Roriz Neto (PL).

A Secretaria de Atendimento à Comunidade (SEAC) foi criada por Ibaneis Rocha e tem como objetivo aproximar o cidadão dos serviços oferecidos pelo governo. Entre as ações desenvolvidas, está a valorização do indivíduo como agente ativo na transformação da sociedade à sua volta, cumprindo a missão de dar mais voz ao povo.

- Publicidade -

“Vamos dar uma cara nova para a Secretaria de Atendimento à Comunidade. Um dos propósitos é estabelecer parcerias com projetos sociais que já atuam nas diversas regiões administrativas e conhecem as necessidades das diferentes RAs. O objetivo é trabalhar em conjunto com as lideranças comunitárias de todas as cidades e conseguir levar às ações do Estado até a ponta, onde estão os que mais precisam,” afirma.

Segundo Clara, “a pasta se voltará para os verdadeiros porta-vozes das cidades que são as lideranças”. O reconhecimento destas pessoas no Distrito Federal começou nas gestões de Joaquim Roriz, que governou a capital do país por quatro vezes. A nova secretária destaca que a aproximação será fundamental, principalmente para a realização dos trabalhos na área social – outro marco do ex-governador e que deverá voltar ao centro das discussões políticas com a chegada de Joaquim Roriz Neto à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Ainda de acordo com a futura secretária, que tomará posse no domingo, primeiro de janeiro, em cerimônia a ser realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, “a ideia é reduzir o espaço entre o GDF e a população”, completa.

Comentários

Últimas