Claudio Abrantes, ao lado de Ibaneis, comemora finalização das obras, que foi plantada a tempos e vai beneficiar 400 mil pessoas
Em uma cerimônia realizada na manhã deste sábado (1/7), o novo viaduto de Sobradinho, localizado em frente aos hipermercados, foi entregue à população do Distrito Federal. A obra, que durou cerca de um ano e meio, tem o potencial de impactar positivamente a vida de pelo menos 400 mil brasilienses.
O político Claudio Abrantes, em parceria com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi uma das figuras centrais na finalização desse projeto.
Apesar de não ocupar uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Abrantes foi convidado especial para participar do evento, como reconhecimento pelo seu trabalho.
Emocionado, Claudio expressou sua satisfação com o convite, ressaltando seu compromisso contínuo com a população do DF, independentemente de sua posição política.
“Não importa onde estivermos, continuamos trabalhando incansavelmente em prol do povo do DF. Prova disso é que estou aqui hoje. Fico muito feliz com esse reconhecimento, pois lutamos arduamente por este momento”, declarou Abrantes, que é o primeiro suplente.
A obra, nomeada Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci, também conhecida como Viaduto do Comper, foi construída em um tempo recorde. Seu início ocorreu no início de 2022, após uma intensa articulação política liderada por Claudio Abrantes junto ao Executivo, ao Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e à Câmara Legislativa do DF.
“Foi uma batalha árdua. Lembro-me que, em 23 de fevereiro do ano passado, estive aqui, recém-recuperado de uma segunda infecção por COVID-19, para assinar a ordem de serviço, e muitas pessoas não acreditavam que a obra seria concluída. E aqui estamos hoje”, comemorou Claudio Abrantes.
De acordo com estimativas de tráfego, aproximadamente 80 mil veículos passam pelo local diariamente, que faz parte da paisagem da BR-020, na Saída Norte do Distrito Federal.
Os moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Formosa (GO) e condomínios serão os primeiros a se beneficiar da nova estrutura, assim como os viajantes que chegam ou se deslocam para a Bahia e outros destinos do Nordeste.
Segundo o Governo do Distrito Federal, foram investidos cerca de R$ 34 milhões nessa importante melhoria viária.
“É assim que trabalhamos: com transparência, determinação, sem vaidade, sempre focados no bem-estar da população. Nesse caso, isso envolve segurança e dignidade para aqueles que vão para o trabalho, voltam para casa ou de alguma forma utilizam esse trajeto”, concluiu Claudio Abrantes.