Daniel Donizet celebra sucesso da campanha de castração gratuita no Recanto das Emas

A primeira campanha de castração gratuita do ano foi uma ação da Secretaria de Proteção Animal, criada a pedido do deputado

Recanto das Emas foi a região escolhida para receber a Primeira Campanha de Castração Pública de cães e gatos de 2024, realizada neste sábado (19). O deputado Daniel Donizet (MDB) participou do evento e comemorou o sucesso da oferta de 1 mil vagas de castração.

- Publicidade -

A ação foi promovida pela Secretaria de Proteção Animal, criada recentemente pelo GDF, a pedido de Daniel. “Estamos muito felizes por retornar a castração presencial hoje, com o apoio da nova Secretaria de Proteção Animal. Este ano, também levamos o Castra-DF para várias regiões do DF e estamos muito satisfeitos por conseguir ampliar o número de castrações, evitando doenças e crimes de maus-tratos”, declarou.

Muitas pessoas que foram até o local realizar o agendamento receberam o aviso pelos canais de comunicação do distrital e o agradeceram por levar a castração até eles.

Rita Alves foi uma das pessoas contempladas com uma vaga de castração e agradeceu: “Fiquei muito feliz quando soube que ia ter o agendamento presencial aqui no Recanto. Agradeço muito ao deputado Daniel Donizet por olhar por nós e nos ajudar a castrar nossos animais”, disse a apoiadora.

Também presente no evento, a vice-governadora Celina Leão (PP) falou do compromisso do governo em apoiar a causa animal no DF: “Nosso governador Ibaneis Rocha criou a Secretaria de Proteção Animal a pedido do deputado Daniel Donizet e estamos em uma missão de apoiar todos que estão envolvidos na causa animal”, afirmou Celina.

Daniel agradeceu ao governador Ibaneis Rocha, à vice-governadora e ao Secretário Ricardo pelo empenho em lutar pela causa animal: “Quero agradecer por todo apoio que temos recebido do GDF e por eles olharem para a nossa causa e estarem comprometidos em ajudar os animais”, disse.

O Secretário de Proteção Animal, Ricardo Villafane, comentou do agendamento presencial garantir que ainda mais pessoas tenham acesso ao programa de castração: “Muitas pessoas não possuem acesso à internet ou não conseguem fazer o agendamento on-line, por isso queremos democratizar ainda mais a castração pública”, declarou.

Comentários

Últimas